Tive a ideia de escrever este livro há vários anos, quando, de madrugada, perdi o sono, e as imagens me vieram como cenas de um filme ousado, ao estilo de Glauber Rocha (Cinema Novo). Levantei-me e despojei no papel um título provisório que depois foi alterado. As "cenas" eram inicialmente um mosaico daquilo que muito tempo depois tornou-se essa espécie de novela de “fién de sécle”. Fragmentando aqui e ali, se fosse filmado hoje a história como um todo teria uma ideia narrativa cênica, ou enfoque imagético, mais ou menos baseada no filme “O Dia Seguinte” — depois da explosão nuclear no planeta), contando com imagens rápidas e dolorosas, não apenas a tragédia que veio do espaço sideral longínquo, mas, principalmente, a própria degradação humana no contexto sociosideral da raça terrestre, a tal civilização. Esse é o propósito do livro.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade