O cristianismo não é uma religião desse mundo, a Igreja não é uma instituição humana. A encarnação de Jesus é o ponto central de toda história humana. É o início de toda obra que Deus planejara para esse mundo. Houve, todavia, na história, algum momento da escuridão da alma humana – aquele momento que trágica e ironicamente denominam de Iluminismo – um movimento que tentou pôr em xeque a figura do Cristo da tradição. Se os iluminados dessa época acreditavam estar mostrando ao mundo a real face do homem Jesus, era com os raios de luz de lúcifer que iluminavam a realidade; mas tudo o que conseguiram ver foram as sombras disformes de uma realidade conveniente. A história humana pode ser entendida e mostrada pelos mais variados vieses. Podemos explicar os rumos que as sociedades tomaram pelo viés econômico, pelo político, e mesmo pelas mudanças culturais e religiosas de um povo. Todavia, se reduzirmos toda sociedade à sua unidade básica, enxergaremos unicamente a história como o drama da alma humana. Veremos meramente a história da criação, da queda e da redenção do Homem.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade