Sobre a loja

Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.

Comunicação e Jogos Olímpicos

Código: 234019 Marca:
R$ 39,99
até 3x de R$ 14,53
ou R$ 39,59 via Pix
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 39,99 sem juros
    • 2x de R$ 21,33
    • 3x de R$ 14,53
  • R$ 39,59 Pix
  • R$ 39,99 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

“Comunicação e Jogos Olímpicos” é um livro criado a partir de anos de pesquisas realizadas pelo Grupo de Estudos Olímpicos da Universidade de São Paulo (GEO-USP). A relação entre os Jogos Olímpicos e a mídia existe desde a constituição dos Jogos da Era Moderna e abrange todas as plataformas: o pioneirismo, ainda no século XIX, foi dos meios de comunicação impressos; depois vieram as transmissões radiofônicas e televisivas, até que se chegasse ao modelo atual, marcado pela pulverização midiática multiplataforma na internet. Durante muitos anos, os grandes financiadores do Movimento Olímpico Internacional foram os meios de comunicação – principalmente a televisão –, mas sua importância vai muito além das questões monetárias. A construção dos discursos e até mesmo a criação do imaginário olímpico passam pela intermediação de profissionais de comunicação. Este livro é uma ferramenta para compreender tais processos e refletir sobre o papel da comunicação no universo olímpico. Este livro é fruto do trabalho desenvolvido durante o estágio de pós-doutorado de William Douglas de Almeida, sob a supervisão da professora Katia Rubio, líder do GEO-USP. Para compreender um fenômeno tão complexo, os autores adotaram a estratégia de pulverizar a forma de produção dos textos: artigos, entrevistas e relatos de experiência. Diferentes formatos, portanto, mas com um mesmo objetivo: compreender a relação entre a mídia e o maior evento esportivo do mundo, e refletir sobre as potencialidades, fragilidades e até mesmo perspectivas para aqueles que lidam com a comunicação e o esporte de maneira cotidiana.

Produtos relacionados

R$ 39,99
até 3x de R$ 14,53
ou R$ 39,59 via Pix
Comprar Estoque: Disponível
Sobre a loja

Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

CLUBE DE AUTORES PUBLICAÇÕES SA - CNPJ: 16.779.786/0002-08 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail

Consulte seu rastreio Mandaê