Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
“Comunicação e Jogos Olímpicos” é um livro criado a partir de anos de pesquisas realizadas pelo Grupo de Estudos Olímpicos da Universidade de São Paulo (GEO-USP). A relação entre os Jogos Olímpicos e a mídia existe desde a constituição dos Jogos da Era Moderna e abrange todas as plataformas: o pioneirismo, ainda no século XIX, foi dos meios de comunicação impressos; depois vieram as transmissões radiofônicas e televisivas, até que se chegasse ao modelo atual, marcado pela pulverização midiática multiplataforma na internet. Durante muitos anos, os grandes financiadores do Movimento Olímpico Internacional foram os meios de comunicação – principalmente a televisão –, mas sua importância vai muito além das questões monetárias. A construção dos discursos e até mesmo a criação do imaginário olímpico passam pela intermediação de profissionais de comunicação. Este livro é uma ferramenta para compreender tais processos e refletir sobre o papel da comunicação no universo olímpico. Este livro é fruto do trabalho desenvolvido durante o estágio de pós-doutorado de William Douglas de Almeida, sob a supervisão da professora Katia Rubio, líder do GEO-USP. Para compreender um fenômeno tão complexo, os autores adotaram a estratégia de pulverizar a forma de produção dos textos: artigos, entrevistas e relatos de experiência. Diferentes formatos, portanto, mas com um mesmo objetivo: compreender a relação entre a mídia e o maior evento esportivo do mundo, e refletir sobre as potencialidades, fragilidades e até mesmo perspectivas para aqueles que lidam com a comunicação e o esporte de maneira cotidiana.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.