O exercício da docência em ambiente de privação de liberdade tem particularidades que visam atrelar o processo educacional às normas de segurança da instituição penal. O comportamento dos educandos, a didática dos professores, os recursos educacionais a serem utilizados, tudo deve acontecer de forma a conciliar o processo de ensino aprendizagem às regras e orientações do sistema de segurança pública. O desafio da educação na prisão reside, portanto, em tornar a experiência escolar positiva. Muitas dúvidas giram em torno dos educadores quando decidem trabalhar no sistema prisional. Somente o tempo e cotidiano respondem suas inquietações iniciais. Medo, insegurança e muita curiosidade são sensações comuns e, por isso, a principal contribuição dessa cartilha é reunir em um único material várias informações significativas para os professores da educação básica que buscam trabalhar com educação na prisão.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade