Pesquisas indicam que cerca de 20% dos adultos escolheram a procrastinação como estilo de vida, e esse números triplicam quando se fala em terminar o que começou, mesmo sabendo que esse tipo de comportamento provoca algum desconforto (estresse, arrependimento, frustração, ansiedade, culpa) e geralmente causa danos aos estudos, à carreira e aos relacionamentos. Mais da metade dos estudantes não conclui a universidade, o índice de divórcios aumenta a cada dia, os projetos pessoais e sonhos são deixados de lado pela metade... Mas, por que as pessoas estão vivendo nesse nível de autossabotagem?
No momento em que nascemos até o nosso último suspiro, passamos por muitas situações (boas e ruins) onde aprendemos alguma coisa. Vivemos em ciclos. Um ciclo começa, vivemos com intensidade, tiramos algum proveito e finalizamos. Mas, acontece também de começarmos um ciclo, sem encerrar o outro, paramos o que começamos pela metade e não o encerramos para viver outro e assim por diante.
Quando não encerramos um ciclo para viver outro livremente, a tendência é a nossa vida virar um verdadeiro rolo de barbante com muitos nós. E como isso tem acontecido! Quantos projetos você começou e não conseguiu finalizar? E aquele casamento que você abriu mão por não saber lidar com as diferenças? Aquele sonho escondido dentro da gaveta? Ciclos que encerramos de forma abrupta ou que não começamos por medo... Para vivermos os ciclos da nossa vida, precisamos viver e valorizar os processos pelos quais que passamos.
E é sobre isso que esse livro, a luz das Escrituras, nos faz refletir.
ISBN: 9786500203325 | Editora: Ases da literatura | Autor: Caroline Almeida
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
O produto não foi adicionado com sucesso ao seus favoritos, por favor tente mais tarde. Visualizar a lista de favoritos.