A obra que você tem em mãos é fruto da colaboração de catorze especialistas, nacionais e internacionais, que exploraram de maneira inovadora temas essenciais para as Relações Públicas e a Comunicação. O livro busca mapear e analisar as dinâmicas do atual cenário sócio-organizacional midiatizado, influenciado por lógicas algorítmicas, plataformização e tecnologias de inteligência não-humana que impactam não apenas a construção das narrativas organizacionais, mas também a configuração de suas relações internas e externas.
Diante desse cenário dinâmico e complexo, a adaptação torna-se imperativa para o sucesso das organizações, exigindo estratégias flexíveis e inovadoras. Os autores, cientes dessa necessidade, não apenas examinam as complexidades do contexto sócio-organizacional midiatizado, mas também oferecem ferramentas e perspectivas para aqueles que buscam aprimorar suas práticas e estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes.
Organizado em três partes, o livro aborda: novos olhares sobre as Relações Públicas; aplicações para a prática em cenários vulneráveis; e a intersecção entre Comunicação, ciência, cultura e trabalho nas organizações. Sua abordagem diferenciada e atualizada visa não apenas compreender, mas também antecipar tendências, oferecendo insights valiosos para profissionais, pesquisadores e estudantes interessados em avançar nos estudos de Relações Públicas, Comunicação e sua intricada relação com o midiático-tecnológico.