Autobiografia dividia por anos, onde cada ano corresponde a uma música, cuja letra indica um pouco do tempo ou do estado e humor do narrador.
A obra possui uma escrita agressiva, envolvendo política, classes sociais e tantas outras coisas que vemos diariamente nas TVs. Gostei da abordagem, vemos que o autor-personagem passou por muitas aventuras durante sua vida, conhecendo diversas pessoas de diversas classes, interagindo com elas e criando uma casca que o fez se tornar diferente de muitos que aceitam tudo e não identificam em quem se pode ou não confiar. As músicas complementam cada capítulo e a obra em si acaba por ser um complemento das anteriores que revisei.
É interessante que o livro seja dividido por anos, mas achei alguns momentos rápidos demais. Uma hora estava de X e no parágrafo seguinte de Y, seria interessante haver uma certa linearidade quanto às citações, mesmo que seja no mesmo ano, uma separação de um trecho para o outro para o leitor sentir que houve uma passagem de tempo.
É perceptível que o autor-narrador não é alguém que gosta de ficar parado, correu atrás de muito do que quis e cresceu muito. Fez muitas coisas e viu tantas outras.
Apesar de ser uma biografia, ela pode ser lida por qualquer pessoa, não te prende a uma única direção, que é o que acontece com a maioria de livros de igual gênero. Ela é fluida, tem bastante conteúdo que pode agregar e mostrar uma realidade diferente também, de alguém que já viu muitas coisas e viveu tantas outras. Pode ser um bom aprendizado.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
O produto não foi adicionado com sucesso ao seus favoritos, por favor tente mais tarde. Visualizar a lista de favoritos.