Marcelo é um adolescente expert em computação; mas sua família vive em grandes dificuldades financeiras e; para piorar; ele ainda sofre bullying na escola onde estuda; passando quase todo o seu tempo fantasiando com uma vida melhor. Tudo começa a mudar quando o rapaz descobre que uma empresa de games chamada "Assertiva" está para lançar um game de interatividade absoluta - ou seja; através de um equipamento (a câmara de interação) o jogo é inserido na mente do jogador; o que lhe traz sensações físicas de estar dentro do jogo; como suor; dor e cansaço. Tentando fugir de sua vida e de si mesmo; sorrateiramente Marcelo altera a programação da máquina; pede um teste e se "tranca" no mundo da fantasia. Apenas Fábio; seu pai; é quem poderá salvá-lo e ele será desafiado em seus próprios limites na missão de resgatar Marcelo do mundo da fantasia e trazê-lo de volta à realidade. Porém; Fábio precisará superar muitas barreiras emocionais e preconceitos desde que abandonou a família. "Interator: quando game e realidade se confundem" é um livro emocionante que reúne problemas contemporâneas do uso de tecnologias com as antigas e complexas interações familiares. ISBN: 9788556620118 AUTOR: Alexandre Almeida de Oliveira