Na galáxia Mânto, situada no Universo Principal, um local distante a cerca de 10.000 anos-luz do planeta Terra, encontra-se um planeta chamado Keânto. Keânto é o quarto planeta entre os doze que orbitam em seu sistema solar. Diferentemente dos terráqueos, os habitantes de Keânto, conhecidos como keântoianos, não sofrem com os efeitos da oxidação e outros fatores que causam o envelhecimento natural considerado normal. Mesmo envelhecendo, o estado de saúde dos keântoianos permanece inalterado, mantendo-os perpetuamente saudáveis. Keânto, portanto, é considerado um dos planetas privilegiados do Universo Principal.
No entanto, esse privilégio trouxe consigo um sério problema ao longo dos milênios: o aumento significativo das superpopulações. Diante desse dilema, o Conselho de Keânto decidiu que os keântoianos deveriam abrir mão da "orbe do poder". Essa decisão visava enviar a orbe para uma galáxia distante, afastando-a do Universo Principal. O objetivo era permitir que os cidadãos de Keânto experimentassem um envelhecimento mais "humano" com ciclos normais de vida.
Assim, o Conselho de Keânto enviou a orbe do poder para a Via Láctea, mais precisamente para o planeta Terra. Joliel (Joy Kristen) e Jolia (Bella Kristen), dois adolescentes keântoianos, ao pronunciar a frase 'acessar a orbe!', tornam-se deuses. Sua principal missão na Terra é prevenir e evitar grandes catástrofes e desastres naturais indesejáveis.
No entanto, após estabelecerem residência no planeta Terra, Joliel e Jolia começam a enfrentar oposições, sendo Mr. Zag e seu filho Dot Potspote os primeiros adversários. No Sexto Universo, na galáxia Posom, os Draktoianos, habitantes do planeta Drakto, tornam-se arquirrivais dos keântoianos, tentando a todo custo capturar a orbe do poder.
Um detalhe intrigante da história é que os keântoianos só podem acessar a orbe do poder se ela estiver dentro da mesma galáxia que ocupam. No entanto, Joliel e Jolia têm a capacidade única de acessar a orbe do poder de qualqu