Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Eis aqui o ponto em que Amauri amplia sua reflexão sobre a passividade mais além da condição do pintor e da pintora, ocupando-se também da experiência dos expectadores e das expectadoras. No intento de retomar a obra de arte, os expectadores e as expectadoras também precisam de empregar seus corpos, nos quais experimentam — mais além de seus poderes de vidência — a passividade ao olhar da obra, o qual se impõe como alteridade. As expectadoras e os expectadores alcançam uma condição parecida com aquela vivida pelo pintor ou pela pintora, em parte, passivos às imagens que lhes vêm do mundo e da história; mas também passivos ao que nunca se deixa ver por inteiro, seja isso o estilo ou o sentido da obra. Talvez uma condição assim fosse aquela reclamada pela filosofia de Merleau-Ponty, na medida em que buscou escrever-se como criação daquilo a que, ao mesmo tempo, se é passivo. Do Prefácio de Marcos José Müller
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.