“Os pais fundadores do conservadorismo brasileiro são arquétipos fundamentais, mas creio que aquele que pode ser a nossa referência moderna é o intelectual mineiro João Camilo de Oliveira Torres. Foi ele que, como nenhum outro, refletiu e empreendeu esforços para desenvolver um pensamento conservador genuinamente brasileiro que não se encerrava num escopo meramente político.”
É assim que Bruno Garschagen, prefaciador do livro, define o autor de O Elogio do Conservadorismo.
Historiador, filósofo da história, o injustamente esquecido João Camilo é autor de mais de 40 obras em áreas distintas como história, política, educação e religião — livros fundamentais sobe o pensamento político brasileiro, como A democracia Coroada e Os construtores do Império.
Ainda nas palavras de Bruno Garschagen, “coletânea inédita composta por artigos para a imprensa, o mérito deste livro está na exposição de um pensamento conservador articulado e genuinamente nacional.”
AUTOR: João Camilo de Oliveira Torres
TAMANHO: 16x23
CATEGORIA: Livros/Política, Filosofia e Ciências Sociais/Governo e Política/Ciência Política
QUANTIDADE DE PÁGINAS: 400
ISBN: 9788592855000
TIPO: Livro Físico/Brachura/Sob Demanda
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade