Rosangela Cabral, em seu estudo, assume como objeto de pesquisa os desafios da inclusão da pessoa com deficiência na Educação de Jovens e Adultos (EJA), por intermédio das lentes da Teoria Crítica, que a permitiu problematizar as questões históricas, sociais, econômicas e culturais que contribuíram para o estudo, relacionando-as à educação inclusiva nessa modalidade de ensino.
Dessa forma este livro traz questões emergenciais para se pensar a equiparação de oportunidades no âmbito da escolarização contemporânea, e, objetivamente, apresenta incontestáveis elementos que contribuem para a educação/formação de pessoas com deficiência intelectual, ou seja, a característica mais importante em termos acadêmicos está presente: o conhecimento produzido para sua difusão, problematização e inspiração/derivação para/em outros estudos.
A todos que se interessam pelo debate contemporâneo da inclusão em educação, recomendo enfaticamente a leitura desta obra, com o desejo de que a sensibilidade da autora, presente nas palavras deste texto, possa nos mobilizar em prol de uma escola, e quiçá, de um mundo mais justo, humano e inclusivo!
Do prefácio de Allan Damasceno
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
O produto não foi adicionado com sucesso ao seus favoritos, por favor tente mais tarde. Visualizar a lista de favoritos.