Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
CARTA AO LEITOR Pois bem! Tudo começou no ano de 2004. Quando eu tinha entre sete a oito anos de idade. Quando uma prima, felizmente, apresentou-me a música “Eu não pedi para nascer” do então grupo de música RAP: Facção central. Foi amor à primeira ouvida! E o som das ruas subiu para cabeça daquela inocente criancinha. Toda aquela proposta me agradou muito. Aquelas superbatidas me enlouqueceram tanto que não demorou muito para eu começar a traçar minhas primeiras letrinhas de RAP. Trazendo assim certo interesse pela poesia marginal. Os anos se passaram, e já na adolescência, eu conheci o movimento punk... Tornei-me um integrante assíduo deste movimento, montei uma banda e fui militar. Poemas como “1964, ou eles querem o poder”, “Malditos governantes” e “Nova Os piores poemas de Thiago Vianna & Outros escola” foram nossas principais músicas durante um bom tempo. Já com o término da banda, em Janeiro de 2012, fui atrás de alguns trocados entregando pizzas. Fui também cartunista, ilustrador e serígrafo. Digamos que tudo ia bem. Até que, no dia 29 de outubro de 2017, quando jogávamos sinuca, eu e um amigo fomos, então, surpreendidos por um desequilibrado e furioso. Este mesmo desequilibrado e furioso empurrou-me, então... fazendo com que eu batesse com a cabeça no chão. Foram 21 dias, internado, em uma CTI, sendo catorze deles em coma semiprofundo. Saí enfim da internação. E com uma grande inspiração. Inspiração esta que me fez escrever loucamente. Publiquei meu primeiro escrito, o poema “1964, ou eles tomaram o Poder” em um fanzine de um amigo que também é poeta, o João Paulo Ferrari, em setembro de 2018. Os piores poemas de Thiago Vianna & Outros Desde então foram chuvas de elogios. Ouvindo esses comentários, resolvi reunir todos num livreto. A princípio seria um prozine, mas de acordo com que o tempo foi rapidamente passando, percebi a necessidade de convidar outros poetas para publicarmos em conjunto. Busquei no Google grupos públicos de literatura, entrei neles e – primeiramente - postei os poemas que já estavam escritos. Depois fui “add” os participantes e divulgando no “PV”. Não demorou muito para que os poetas convidados começassem a surgir. Ainda me lembro como se fosse hoje de manhã... A primeira poetisa foi a minha prima Tais Viana, o segundo foi o Lucas Carvalho e depois a Alessandra Emy. E por aí vai... Foram meses e meses escrevendo e reescrevendo, pré-revisando e corrigindo estas pobres poesias. É! Acho que está pronto. Os piores poemas de Thiago Vianna & Outros Gostaria que soubessem que este livrinho foi preparado com muito amor e carinho. Oh! Sem querer rimar, já estou rimando. … Ah! E toda esta obra é dedicada à Sra. Maria Aparecida Agostinho, minha doce mãezinha. THIAGO VIANNA
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.