O livro aborda o assunto Big Data tanto do ponto de vista de negócios quanto das tecnologias envolvidas e debate alguns desafios para se colocar projetos de Big Data em ação. Algumas variáveis importantes que compõem o Big Data são volumes de dados abissais; variedade de dados; coletados de diversas fontes como sensores; ERPs e comentários nas mídias sociais; velocidade; veracidade; valor etc. Big Data é um ponto de inflexão que embute tanto potencial de mudanças quanto a nanotecnologia e a computação quântica. Os desafios que essa novidade ainda apresenta são inúmeros; mas o principal é a falta de expertise e skills para lidar com o conceito e suas tecnologias. Big Data demanda conhecimento em novas tecnologias e principalmente mudanças no mindset da empresa. Seu valor está diretamente relacionado com o conceito de “empresa aberta”; ou seja; a empresa tem silos entre departamentos e mesmo aberta a conexões com clientes e parceiros. Em resumo; se a área de TI não quiser ser relegada a um simples departamento operacional; deverá ser redesenhada. Deve entender; adotar e aceitar o papel de liderar as transformações que a tecnologia está e estará exercendo sobre as empresas nos próximos anos. ISBN: 9788574527277 AUTOR: Cezar Taurion