“Surpreendente e instigante!! Utilizando uma abordagem simples mas de grande impacto; o livro aborda as neurotáticas; que são estratégias poderosas para serem utilizadas em todas as negociações; representando uma revolução na compreensão humana sobre a tomada de decisão.” João Carlos Correia da Silva – Selling Excellence Director Latam & Brazil – GlaxoSmithKline “Leitura indispensável para qualquer Deal Maker.” Emerson Bezerra – Vice President Latin America and Caribbean Division – Transatlantic Reinsurance Company “Uma obra inovadora e interdisciplinar; que consegue a rara reunião de profundidade de conteúdo; leveza e fluidez na leitura; fornecendo importantes ferramentas de negociação a profissionais de diversas áreas.” Luis Felipe Sampaio; Procurador do Estado do Rio de Janeiro “Uma visão moderna e extremamente rica sobre negociação! O autor nos ensina que a habilidade de negociar pode ser desenvolvida por qualquer um; nos preparando para obter o melhor resultado em qualquer negociação; através do relacionamento humano e das técnicas clássicas aliados às ferramentas da Neurociência e do Neuromarketing.” Ana Carolina Ferraciu Coutinho Moura – Diretora Jurídica – MDL Realty Incorporadora S. A. “O autor consegue acertar; com maestria; naquilo que dezenas de professores e estudiosos falham: transformar teorias e estatísticas num compacto; simples e eficiente roteiro para a prática. Esse certamente tem que ser livro de cabeceira para compradores; vendedores; executivos de grandes empresas; empresários e todos aqueles que lidam no dia a dia; de alguma forma; com o processo de negociação. O pragmatismo das estratégias e das neurotáticas é simplesmente brilhante!” Humberto Carneiro – Chief Financial Officer – Foz Águas 5 “Newton Rodrigues-Lima apresenta de forma muito clara e bem organizada conhecimentos essenciais para a vida pessoal e profissional. O livro prende o interesse do leitor pela profundidade das análises e exemplos sempre muito ricos. Leitura importantíssima para todos os executivos!” Rogerio Bimbi – fundador e CEO – Ergoncredit O avanço tecnológico promoveu grande evolução na Neurociência; permitindo maior percepção sobre como a comunicação influencia o cérebro humano e como se processa a decisão de compra. Daí; surgiu o termo Neuromarketing; cuja proposta é entender os fenômenos humanos nas interações entre pessoas e negócios; utilizando os insights e técnicas da Neurociência (recursos biossensoriais; medição de ondas cerebrais; codificação facial etc.) e estudos sobre a mente; para desenvolver técnicas; processos e sistemas capazes de impulsionar os negócios. Neste magnífico livro; o Professor Newton descreve; de forma simples e agradável; como os segredos do Neuromarketing podem se tornar táticas e ser aplicados ao processo de negociação; para o alcance de melhores resultados. À união das mais eficazes técnicas de negociação com as táticas do Neuromarketing ele chamou de Neurociação. Com seu talento e inteligência únicos; Newton assimilou como ninguém o referencial teórico e os ensinamentos da vida para escrever esta obra; tornando-a uma receita prática e valiosa para o êxito em negociações. SANDRA REGINA INÁCIO; PH.D. Pós-Doutora em Negócios Internacionais; Ph.D. em Administração; Ph.D. em Psicologia Clínica e Psicanalista. Diretora da DS Consultoria; Palestrante e Professora. ISBN: 9788574528571 AUTOR: Newton Rodrigues Lima