Retórica, escrita e autoria na escola

Código: 182614 Marca:
R$ 56,35
ou R$ 54,88 via Boleto Bancário
Comprar Estoque: 5 dias úteis
    • 1x de R$ 56,35 sem juros
    • 2x de R$ 28,17 sem juros
    • 3x de R$ 18,78 sem juros
  • R$ 56,35 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
A retórica, mesmo em suas formas mais primitivas, tem sido utilizada como instrumento, desde que existe a linguagem humana, para transcender a mera descrição utilitária do que se percebe como realidade. Assim como a própria humanidade cresceu com a retórica, a escola, central para a formação e para o crescimento, usa-a retórica mesmo inconscientemente. Os textos que compõem esse livro, de autoria dos pesquisadores do Grupo de Estudos Retóricos e Argumentativos ERA, exploram a retórica na escola nesse tempo de grandes transformações em que vivemos. No artigo de abertura, Aidil Navarro e Fernanda Sbroggio discorrem sobre perspectivas retórico-argumentativas para o processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita no ensino básico. No percurso apresentado, as contribuições da sociorretórica incluem sobretudo dois pontos: a constituição do auditório pelo professor e a contextualização do espaço comunicativo no trabalho com o texto. Essas duas ações localizam o momento da escrita ou da leitura, orientam o processo, fazem surgir compreensões e percepções necessárias ao exercício e não subtraem do estudante o papel da criação. ISBN: 9788580393651 | Editora: Blucher Open Access | Autor: Ferreira, Luiz Antonio (Organizador)

Produtos relacionados

R$ 56,35
ou R$ 54,88 via Boleto Bancário
Comprar Estoque: 5 dias úteis
Sobre a loja

Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.

Social
Pague com
  • PagSeguro
  • proxy-pagarme-v4
Selos

Bookwire Brazil Distribuição de Livros Digitais LTDA - CNPJ: 21.264.503/0002-25 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail