Provos: Arte, contracultura e sociedade de consumo

Código: 200802 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Este livro nasceu de um funeral. No ano de 2009, a cidade de Amsterdam ofereceu de volta o que Robert Jasper Grootveld ofereceu em vida. O centro mágico de Grootveld reviveu cada narrativa que lhe foi apresentada em vida, em cada elemento presente no enorme happening ali ocorrido. Este livro nasceu ali, nasceu como curiosidade, cresceu como pesquisa, organizou-se como dissertação e transformou-se em livro.

Durante dois anos, Grootveld atuou como uma das cabeças do monstro de várias cabeças sem um líder que foi o Provos holandês. Entre os anos de 1965 e 1967, o Provos atuou das mais diversas for- mas, como happenings, ações, protestos, panfletos, periódicos e planos. O eco do Provos quebrou o limite fronteiriço holandês, mas todas as cabeças ali presentes também foram influenciadas pelo espírito de sua época. Questões relativas ao pós-guerra, ao início da arte contemporânea, à sociedade de consumo e à contracultura estão presentes em cada respiro do Provos.

O pouco conhecido Provos se torna facilmente relacionável através de movimentos ideológicos e ações concretas, pois em seu curto espaço de tempo existencial, justificado pelos integrantes que se opunham à transformação de suas ideias iniciais para o conglomerado, o Provos como uma avassaladora onda engoliu arte, ativismo, ecologia e política, ressoando a atualidade de seu tempo e evocando questões pertinentes passados mais de cinquenta anos.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.

Social
Pague com
  • PagSeguro
  • proxy-pagarme-v4
Selos

Bookwire Brazil Distribuição de Livros Digitais LTDA - CNPJ: 21.264.503/0002-25 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail