Você está mesmo vivo?
ou apenas respirando
**Como sabemos que estamos sentindo a vida ou até mesmo a nós mesmos? Será que nossos dias estão contados?**
Eu não sabia, mas sabia alguma notícia irrelevante sobre o divórcio de algum famoso. Eu sabia a quantidade de dias que faltava pro fim da semana e a quantidade de pessoas que eu conversava no meu celular. Mas não sabia dizer se eu estava viva.
Eu precisava saber o que eu estava fazendo aqui ou se eu queria estar aqui. E se tenho alma, como ela é? Por que eu sei tão pouco sobre isso? Porque eu sinto tanto e, às vezes, não sinto absolutamente nada?
Talvez seja o mal do nosso século, como os antigos diziam. Ou talvez estamos afogados em informação demais, coração acelerado demais. Mas respira, desacelere. Se eu escrevi isso agora, é porque, de algum jeito, eu descobri como é sentir. E como alguém que se viu de encontro com essa sensação, um ser humano falante em busca de autoconhecimento, eu quis dividir com você como é viver uma vida com consciência. Uma vida que pulsa.
É através da exploração de nossos núcleos internos, que somos capazes de enxergar a nós mesmos como um tudo. Neste livro, contemplamos, descobrimos o que vive em nós e o que podemos fazer com nossas existências.