Descrição: Repensar a América Latina: pensamento crítico e epistemologias do Sul é mais do que um livro acadêmico; é uma declaração de insurgência intelectual. Resultado do fértil diálogo transatlântico iniciado no Colóquio Internacional “Repenser l’Amérique Latine” (Toulouse, 2025), esta coletânea, em três volumes, recusa as lentes coloniais que historicamente tentaram definir o continente. Aqui, a América Latina é ponto de partida, e não de chegada. Através de um arco investigativo que vai da filosofia da liberação à crítica cultural, da ecologia política aos estudos de gênero e mídia, os autores praticam um pensamento radicalmente situado. Eles partem das margens, dos conflitos e das resistências para forjar ferramentas analíticas capazes de decifrar as complexidades locais e iluminar as crises globais. Este volume é um convite explícito a abandonar a postura do observador neutro. É um chamado a se engajar na urgente tarefa de pensar desde o Sul: a partir de suas dores, suas memórias subterrâneas e sua imensa potência criadora. Para quem busca não apenas entender a América Latina, mas se deixar transformar por suas epistemologias de luta e esperança.
AUTOR: Lídia Ramires, Willames Frank, Carlos Francisco Bauer
TAMANHO: 16x23
CATEGORIA: POD - Livro Físico
QUANTIDADE DE PÁGINAS 246
ISBN: 9786560220768
TiPO: Livro Físico/Brachura/Sob Demanda
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade