Este é um livro sobre algo que ninguém nos ensinou, mas todos sentimos: a dor de crescer sem referências, sem ritos, sem direção. Ele fala das rupturas silenciosas que atravessamos — a saída da infância, a entrada na vida adulta, a responsabilidade, o amor, a perda — e de como nos tornamos psicologicamente frágeis por nunca termos sido guiados nessas transições. Unindo psicologia, mitologia, antropologia, sociologia e espiritualidade, Henrique Príncipe expõe as raízes invisíveis da imaturidade contemporânea mostrando, com clareza e profundidade, que não estamos quebrados por acaso. Estamos sem rituais, sem símbolos, sem heróis, sem aquilo que dava sentido ao caos da vida. E quando não há caminhos, criamos atalhos perigosos: vícios, compulsões, relações vazias, narcisismo digital e uma busca desesperada por validação. Sociedade sem mito fala com quem sente que falta algo, mas não sabe nomear o quê. Fala com quem busca sentido no meio do caos. Pois dá linguagem para experiências internas que as pessoas sentem, mas não sabem explicar. Este livro revela como a falta de orientação simbólica deixou uma geração emocionalmente órfã — e como podemos reconstruir caminhos que deem pertencimento social, estrutura psicológica e significado profundo à vida humana. Henrique Príncipe não só descreve a ausência dos ritos, ele cria um. Para o leitor, a leitura em si vira um marco. Este é o tipo de livro que não apenas explica o mundo — ele devolve sentido a quem lê.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade