Dar visibilidade a uma história das mulheres é um dos objetivos deste livro. Maria Isabel, Maria Antônia, Miguelina, Honorata. Brancas, negras, ricas, pobres, jovens ou não, casadas e solteiras. Diferentes mulheres que tinham algo em comum: a vontade de celebrar o carnaval! Ao apontar caminhos que estavam sendo apresentados para sua participação no carnaval de Porto Alegre, a partir do nascimento de Esmeralda e Venezianos, o livro mostra que as mulheres reafirmaram seu direito de participar ativamente da folia, seja através de limões de cheiro e bisnagas, seja desfilando nos préstitos das sociedades carnavalescas, ou fazendo como a Dona Carnavalesca, que esperava ansiosamente pelos festejos de Momo, quando então poderia vivenciar tudo aquilo que desejava o ano inteiro.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
O produto não foi adicionado com sucesso ao seus favoritos, por favor tente mais tarde. Visualizar a lista de favoritos.