É uma obra que conta em três episódios, entre a realidade e a ficção, a vida de muitos outros personagens que, para aliviar a sua situação de miséria, exasperados durante o segundo conflito mundial, emigram para a Venezuela vindos da mesma pequena cidade italiana chamada Santa Croce (Molise). Num corolário de múltiplas facetas como a laboriosidade, o sentido de poupança, a solidariedade, a amizade e outros valores, são narrados os seus sucessos, mas também as suas frustrações, como é o caso de Gino Mangone na segunda história, que será vítima de uma circunstância inesperada que arruína sua vida. A trama se desenvolve num quadro de realismo e ficção que por vezes ultrapassa o roteiro desenhado pelo autor, levando a resultados inimagináveis. Na última história, finalmente, serão as novas gerações de venezuelanos, que, fortes a partir dos ensinamentos e costumes de seus pais, em plena integração com o crioulo, contribuirão definitivamente com sua dupla formação cultural para avançar nos sonhos de desenvolvimento de um país rico em recursos humanos e materiais como poucos, mas muitas vezes degradado por governantes que colocam os seus interesses acima do bem coletivo. O livro, na sua essência, pretende dar um justo reconhecimento aos pioneiros italianos que chegaram à Venezuela na primeira década da década de 1950, mas também quer ser um manifesto de fé no desenvolvimento acelerado e no esplendor do futuro do novo pátria graças à integração indissolúvel de duas culturas.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade