Dentro das páginas deste livro, desdobram-se reflexões profundas e experiências enriquecedoras sobre a inclusão no espaço educacional. Os artigos que compõem a obra, são convites para uma jornada de compreensão e transformação.
A obra mergulha na complexidade da inclusão, propondo novas metodologias acessíveis a todos, contribuindo significativamente para o processo de ensino-aprendizagem. Cada capítulo é uma revelação, oferecendo pesquisas que não apenas abordam os desafios, mas também apresentam práticas inovadoras em ação, que direcionam o repensar e o reconstruir, considerando cada indivíduo dentro de um contexto inclusivo.
A obra aborda temas como: tecnologias e inclusão, atendimento psicopedagógico no contexto de pandemia, dificuldades de aprendizagem, histórias reais de superação, esquizofrenia, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Atendimento Educacional Especializado.
Muito além de um registro de pesquisa, a obra convida você a desconstruir e ressignificar conceitos, repensando teoria e prática, rejuvenescendo o pensamento sobre a inclusão e propondo novas ações. Desejamos que a leitura seja inspiração para transformar o mundo com olhar mais atento ao indivíduo, respeitando a singularidade de cada um e promovendo o seu desenvolvimento pleno, por meio do incentivo de suas potencialidades.
Professora Dra. Tatiana Carilly