Uma cidade que neste momento (2018) encontra-se situada pela violência urbana, com a guerra aberta entre o tráfico e o Estado, numa intransigente intervenção militar, o que evoca o clima pré-ditadura militar (1964), no contexto de um golpe político-jurídico-midiático (2016) e crise política generalizada, agravados com a impunidade e corrupção, com o atraso absurdo de salários de funcionários públicos do estado do Rio de Janeiro, professores universitários da Universidade do Estado do Rio Janeiro (UERJ), alunos bolsistas e funcionários terceirizados. A barbárie instalada na cidade do Rio de Janeiro, barbárie do capital, se expressa na violação dos direitos humanos das populações dos territórios historicamente marginalizados, onde mora, como constatamos nesta pesquisa, a maior parte dos indígenas em contexto urbano: nas favelas, nas periferias e na rua.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade