Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Este livro é resultado de uma pesquisa de doutoramento que objetivou delinear a relação entre midiativismo e participação política, a partir das estratégias discursivas de dois coletivos midiáticos, a Mídia Ninja e os Jornalistas Livres, nas eleições brasileiras de 2018. A partir da análise (crítica) de discurso textualmente orientada e de uma base teórica que explica as reconfigurações das práticas sociais a partir da prevalência dos dispositivos midiáticos e das plataformas digitais, a investigação revela que a citada relação é positiva para democracia, quando busca a justiça social e a defesa dos direitos humanos. Assuntos, movimentos e grupos, por vezes marginalizados nos debates públicos, encontram vias de representatividade por meio do midiativismo, configurando uma ampliação das possibilidades de participação. Nota-se ainda que o midiativismo é uma atividade híbrida, sendo melhor compreendido a partir da liberdade estético-discursiva do conceito de mídia livre.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.