O estudo das Cartas de Paulo constitui um dos eixos centrais da pesquisa neotestamentária contemporânea. Nenhum outro corpus do Novo Testamento exerceu tamanha influência sobre a teologia cristã, a ética, a eclesiologia e a espiritualidade. As epístolas paulinas, escritas entre aproximadamente 50 e 67 d.C., são testemunhos de um pensamento teológico em desenvolvimento, nascido do encontro entre o judaísmo do Segundo Templo e o mundo helenístico. A leitura das epístolas paulinas exige, portanto, um duplo movimento hermenêutico: compreender o contexto histórico-cultural que as produziu e, simultaneamente, reconhecer a força teológica e pastoral que as torna atemporais.
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade