Descrição: Neste estudo sobre “O nascimento da tragédia no espírito da música” (1872), de Friedrich Nietzsche, Abah Andrade enfatiza a crítica nietzscheana à modernidade, a partir da qual desenvolve a tese do primado da poesia sobre os demais saberes. Esse primado permite reconduzir o pensamento filosófico à unidade original de onde brotam os diferentes saberes e, desse encontro com a origem, pode surgir uma nova forma de religiosidade. Nietzsche aparece, então, não apenas como um crítico da religião, mas como o fundador de uma nova forma de religiosidade, em que o espaço da festa, tão presente na realidade popular, desafia a cultura alexandrina que, ainda hoje, marca o cristianismo.
AUTOR: Abah Andrad
TAMANHO: 16x23
CATEGORIA: Livros/Política, Filosofia e Ciências Sociais/Filosofia
QUANTIDADE DE PÁGINAS 68
ISBN: 9786585957823
TiPO: Livro Físico/Brachura/Sob Demanda
DEGUSTAÇÃO: Em Breve!
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade