Os textos que compõem o livro são como uma flecha cortante, que atravessa o peito e alimenta novos dias e olhares sobre a escravidão e o pós-abolição brasileira. Destaca-se o jogo de lentes entre o global e o local, com o foco para as experiências do sul mineiro. Salta aos olhos a vivacidade do diálogo entre a universidade, os muros e extramuros da escola. As narrativas e propostas pedagógicas costuram uma rica tessitura de cores, personagens, fontes e espaços de produção do conhecimento. Somos convidados a adentrar igrejas, cartórios, museus, escolas, revistas, vozes e corpos, que nos provocam novas inquietações. Saímos desses “lugares, espaços e temporalidades” de olhos e ouvidos atentos para as agências mobilizadas pela população escravizada, seus projetos de liberdade e cidadania. Insufla e aponta para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, democrática e antirracista! Esse é um livro de luta, mas também um convite ao sonho de novas janelas interpretativas e pedagogias decoloniais. Um livro “vence-demanda”.(Polyana Aparecida Valente - Universidade do Estado de Minas Gerais)
Com a Bok2, o leitor poderá comprar títulos de grandes e pequenas editoras parceiras. Nós vendemos, imprimimos sob demanda e enviamos para qualquer lugar do país, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade.
O produto não foi adicionado com sucesso ao seus favoritos, por favor tente mais tarde. Visualizar a lista de favoritos.